Pequenos escritores

19.11.18

A geração tecnológica

Chegou a nova geração! A geração das tecnologias, sobre celulares, notebooks, computadores, tablets, mp3, fone e máquinas.

As pessoas, em geral crianças, adolescentes e adultos, têm utilizado esses aparelhos que vêm evoluindo cada vez mais. Isso pode ser bom ou ruim. Estando bem equilibrado como, por exemplo, o celular serve para estudar (hoje há vídeo-aulas classificadas para qualquer assunto ao toque de nossos dedos), não há problema. 

Também é ótimo meio de comunicação (hoje temos redes sociais como WhatsApp, Facebook, Instagram, Mensage e muitos outros). Mesmo tendo tanta utilidade, não podemos deixar de apontar os pontos negativos, como por exemplo as pessoas de mal caráter que muitas vezes querem o nosso mal e pedem informações pessoais e fotos, causando também aproximação com as pessoas erradas. Elas marcam encontros em lugares estranhos, podem nos sequestrar, ter acesso a materiais impróprios (menor de 18 anos).

Além disso, isso existe o cyberbullying que é o bullying virtual, as pessoas tiram fotos e gravam vídeos constrangedores de outras, espalham fake news sobre elas e as deixam constrangidas e tristes, o que pode acabar com a sua vida.

Os pais devem supervisionar o uso do celular e limitar o tempo, principalmente olhar o que estamos fazendo e assistindo.

Aluna: Thallyanne Amorim Araújo

Grupo: 4º Ano – Vespertino 

Pró Flaneide Tupiná




ATENDIMENTO: 71 3378-1790 / 3378-7827 | secretaria@escolacasadosol.com.br
Rua Professor Idemir Arce, 174 - Centro, Lauro de Freitas - BA - CEP: 42703-760


ESCOLA CASA DO SOL © 2017 - 2019. Todos os direitos reservados.