Pequenos escritores

12.11.18

Um novo mundo em nossas mãos

Antigamente as crianças ficavam nas ruas brincando de bate lata, pega-pega, esconde-esconde e outras, mas com a evolução do homem, criaram a internet que mudou tudo. As crianças não deram mais importância para as brincadeiras e outras só ficam nos celulares e em tablets, enfim, em tudo que tenha internet e elas não querem saber de outra.

Como na internet dá para fazer várias coisas, tais como:  pesquisas, se comunicar com outras pessoas e jogar, dentre outras coisas, as pessoas começaram a usar a internet como uma ferramenta ruim, para praticar cyberbullying e também criar jogos ou personagens que poderão fazer com que as crianças fiquem violentas, respondam aos pais, falem palavrões e outros.

Como na internet tem tantas coisas diferentes, as crianças podem se viciar e prejudicar a visão e a coluna se ficarem muito tempo com a postura errada, mas também tem benefícios pois, se precisarem, pode fazer pesquisas ou ver vídeos explicativos e, se por acaso você se perder, é só se comunicar com alguém.

Em minha opinião os pais devem limitar o uso dos celulares, dos tablets e computadores para não acontecer os problemas que eu falei e também para que as crianças façam outras coisas, como: ler livros, brincar com outras crianças e conversar com os pais. Mas não vou mentir, a internet é muito legal!

Texto da Aluna Ana Cláudia Adorno 

Professora: Flaneide Tupiná – 4º ano Mat.  




ATENDIMENTO: 71 3378-1790 / 3378-7827 | secretaria@escolacasadosol.com.br
Rua Professor Idemir Arce, 174 - Centro, Lauro de Freitas - BA - CEP: 42703-760


ESCOLA CASA DO SOL © 2017 - 2019. Todos os direitos reservados.