Pequenos escritores

23.08.18

Internet, até que ponto é “legal”?

A internet surgiu na década de 60, nos Estados Unidos, na época da Guerra Fria. Ela foi criada para atender à necessidade militar de proteger os sistemas de defesa do país, no caso de um ataque nuclear.

   Ela é muito boa no sentido de ajudar nas pesquisas, principalmente escolares, científicas, medicinais e espaciais. Também possibilita a comunicação entre pessoas a longa distância, permite acesso a jogos, testa seu conhecimento, te ajuda a comprar coisas sem sair de casa, a pagar contas sem filas, ler textos e livros virtualmente. Porém, ela também é usada por pessoas maldosas, que podem fazer cyberbulliyng, roubos e sequestros e se a pessoa não tiver cuidado com o uso da internet, pode ter sérios problemas, inclusive de saúde, pois ela também pode viciar as pessoas em jogos e isolá-la  do convívio social.

  São tantos os crimes pela internet, que hoje já existem delegacias especializadas que tentam resolver isso. Mas tambérm é necessário, que as pessoas façam a sua parte, utilizando só sites confiáveis, conversando só com pessoas conhecidas e da família, e usá-la moderadamente.

  Sem dúvida, a internet revolucionou o mundo, mas seu uso deve ser com responsabilidade e as crianças só devem usá-la com a supervisão dos pais e assim a internet fica legal!.

Autor: João Pedro Sena – 5º ANO MATUTINO




ATENDIMENTO: 71 3378-1790 / 3378-7827 | secretaria@escolacasadosol.com.br
Rua Professor Idemir Arce, 174 - Centro, Lauro de Freitas - BA - CEP: 42703-760


ESCOLA CASA DO SOL © 2017 - 2018. Todos os direitos reservados.